Friday, August 19, 2011

Arrumações e inspirações - barritas de cereais caseiras

Enquanto arrumava dedicadamente o armário da cozinha inspirei-me quando me deparei com vários restos de cereais e bolachas que não tinham sido aproveitados. Não estavam moles, nem loucamente crocantes, mas ainda não tinham chegado ao ponto de inutilidade, apesar de nem servirem para 1/3 de dose cada.

Decidi juntar os restos num saco selado, mais umas bolachas semi esmagadas e fazer barritas de cereais - algo fácil, personalizado e extremamente económico.



Eis os ingredientes que utilizei:
-2 bolachas matinais de chocolate
-2 bolachas integrais de aveia
-corn flakes de chocolate
-muesli com frutos secos
-nestlé trio
-1c.s. manteiga
-1-2c.s. caramelo líquido
-1-2c.s. iogurte

Num tacho derreti manteiga e marshmallows (cerca de 10, derretendo 5 de cada vez) + caramelo líquido (também podem usar mel, topping para panquecas ou leite condensado) + iogurte. Quando os primeiros 5 marshmallows derreteram, adicionei as restantes, não deixando estas derreter completamente (adicionei a mistura de cereais e retirei do lume) para que quando as barras de cereais ficassem sólidas, haveria mini marshmallows solidificados também. 



Outras opções - pepitas de chocolate (adicionar ao ultimo minuto para ficarem intactas), frutos secos, raspa de limão, pudim, (inventem).



Último passo - forrei um pirex (cerca de 5cm de profundidade) com papel alumínio, e espalhei a mistura de cereais de forma a apresentar uma superfície uniforme. Coloquei no frigorífico para um efeito mais rápido, ao fim de duas horas retirei, cortei em barrinhas individuais, embrulhei-as em papel aderente e coloquei novamente no frigorífico, o melhor remédio para manhãs atarefadas! 




No comments:

Post a Comment