Sunday, May 29, 2011

Cookies - nom nom nom nom :D

A pedido de um amigo vou já postar a minha receita de bolachas com pepitas de chocolate!
Se virem nos posts antigos, postei uma fotografia de bolachas com m&m's, a base da receita é a mesma, e podem adicionar o que quiserem - malteasers, smarties, passas, nozes, deixo ao vosso critério.



Ingredientes:
1 cup de manteiga 
3/4 cup de açucar branco
3/4 cup de açucar amarelo
2 ovos
1 colher de chá de extracto de baunilha
2 1/2 cups de farinha sem fermento (mas se utilizarem com fermento não há crise, ficam é mais fofinhas e menos caramelizadas)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 1/2 cup de pepitas de chocolate/outro ingrediente opcional

Preparação: Quando a manteiga estiver a tenperatura ambiente, misturar com o açucar, ovos e extracto de baunilha. Numa tigela à parte misturar o bicarbonato de sódio com a farinha. Aconselho a utilização de uma batedeira para deixar a massa bem homogénea. No final adicionar o ingrediente opcional e misturar.

Pré-aquecer o forno a 160ºC. Com uma colher de sopa, colocar num tabuleiro anti aderente uma pequena quantidade da massa, tendo em conta uma distância de 7 cm entre as restantes bolachas e o tabuleiro (porque aumentam de tamanho, e muito!)
Total: cerca de 20-30 bolachas.





Dica: se não quiserem fazer uma grande quantidade de bolachas é possivel congelar a massa para uma outra ocasião.

Atenção: Como não tenho balança em casa, prefiro utilizar o método dos "cups" em que cada cup equivale a 250 ml. Para não suscitar duvidas no futuro, ficam desde já avisados :)

No comments:

Post a Comment